Tamanho do texto

SÃO PAULO (Reuters) - A economia brasileira superou a crise e entrou em fase de crescimento vigoroso, afirmou nesta quinta-feira o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, comentando os números do Produto Interno Bruto (PIB) divulgados pela manhã. Os dados de Contas Nacionais divulgados hoje pelo IBGE confirmam que, após breve processo recessivo, a economia brasileira entrou em fase de expansão vigorosa, com aceleração na margem, disse Meirelles, segundo nota divulgada pela instituição.

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=economia%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237561665947&_c_=MiGComponente_C

"No quarto trimestre de 2009 os destaques foram, pelo lado da oferta, o crescimento da indústria e, pelo da demanda, a expansão do investimento, evidenciando a retomada da confiança nas perspectivas de nossa economia", afirmou.

O país cresceu 2 por cento no quarto trimestre do ano passado sobre o período imediatamente anterior, e 4,3 por cento sobre o mesmo trimestre do ano anterior.

(Reportagem de Silvio Cascione)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.