Tamanho do texto

Carros, que custam por volta de R$ 800 mil, podem apresentar problemas na luz traseira

O Gran Cabrio: recall serve para modelos comprados de concessionária ou pessoa física
Divulgação
O Gran Cabrio: recall serve para modelos comprados de concessionária ou pessoa física
A Via Itália, representante oficial da Maserati no Brasil, comunicou no sábado o recall dos veículos Gran Turismo e Gran Cabrio fabricados entre 2008 e 2012. Os donos dos modelos, que custam em média R$ 800 mil, devem comparecerem ao serviço de assistência técnica autorizada para inspeção e eventual substituição de luzes traseiras, que podem apresentar defeitos.

- MAIS SOBRE LUXO: As grifes de iates que prometem fábricas no Brasil

A empresa foi notificada pelo Procon, no dia 08, para prestar escalarecimentos sobre o funcionamento incorreto do equipamento. Segundo o órgão, o recall abrange tanto os modelos adquiridos da concessionária como os de pessoa física e não há prazo limite para atendimento. "Se o consumidor tiver qualquer dificuldade para efetuar o reparo ou substituição, deve procurar um órgão de defesa do consumidor", diz comunicado enviado à imprensa.

O consumidor deve exigir também um comprovante de que o serviço foi efetuado, que deverá ser  apresentado em caso de venda. Uma portaria da Secretaria de Direito Econômico determina que o veículo que não for reparado ou inspecionado em até 12 meses, após o início da campanha de recall, terá a informação lançada no campo 'observações' do próximo CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) emitido pela autoridade de trânsito.

"Os consumidores que já passaram por algum acidente causado pelo defeito apontado poderão solicitar, por meio do Judiciário, reparação por danos morais e patrimoniais, eventualmente sofridos", diz a nota do Procon.

Para mais informações a Via Itália disponibiliza o telefone 11 3079-0377 e o e-mail consultor@viaitallia.com.br

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.