Tamanho do texto

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a pedir ontem, em pronunciamento à Nação, que o brasileiro compre para a roda da economia continuar girando diante da crise financeira mundial. Outro pedido é para o setor financeiro baixar os juros.

Para estimular a população, o presidente explicou que, ao consumir, o cidadão garante a produção da indústria, as vendas no comércio e a manutenção de empregos. Segundo Lula, o governo tem feito sua parte para evitar os efeitos da crise e cabe ao brasileiro também ajudar.

"E você, meu amigo e minha amiga, não tenha medo de consumir com responsabilidade. Se você está com dívidas, procure antes equilibrar seu orçamento. Mas se tem um dinheirinho no bolso ou recebeu o 13º e está querendo comprar uma geladeira, um fogão ou trocar de carro, não frustre seu sonho com medo do futuro", disse Lula, em pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão.

"Quando você e sua família compram um bem, não estão só realizando um sonho. Estão também contribuindo para manter a roda da economia girando. E isso é bom para todos", acrescentou.

Lula fez ainda apelo para os empresários seguirem investindo, os trabalhadores defenderem os postos de trabalho e ao setor financeiro que reduza os juros "que estão muito altos".

(Agência Brasil)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.