Tamanho do texto

Ações do Magazine Luiza caíram 2,5% após iG revelar que empresária será ministra, enquanto Bolsa recuou 0,13% no período

A empresária Luiza Helena Trajano afirmou nesta quarta-feira, por meio do Twiiter, que ainda não aceitou a oferta feita pela presidenta Dilma Rousseff de comandar a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, conforme antecipou o iG . “Estou lisonjeada com o convite feito pela presidenta Dilma para a Secretaria da Micro e Pequena Empresa”, escreveu Luiza Helena. “Ainda não decidi e pedi um tempo à presidenta, pois estou estudando com muito carinho. A Secretaria não foi criada, por isso, nem é necessário dar uma resposta agora.”

Desde que o anúncio foi noticiado pelo iG até o meio-dia desta quarta, as ações do Magazine Luiza caíram 2,46% na Bolsa. Na semana, o recuo foi de 1,06%. Já a Bolsa caiu 0,14% entre ontem e o meio dia de hoje. Outro desafio é que Luiza Helena também terá, sob sua gestão, na secretaria que tem status de ministério menos de 1% da receita que hoje administra na rede de lojas e muito menos funcionários. Porém, a empresária confirmou a seus funcionários que tinha aceitado o cargo.

“A criação da Secretaria está no Congresso e independentemente de quem assumir, certamente irá beneficiar os micro e pequenos empresários”, disse Luiza. “Incentivar o desenvolvimento da micro e pequena empresa sempre foi minha missão pessoal.”

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.