Tamanho do texto

SÃO PAULO - A Philips registrou lucro líquido de 720 milhões de euros no segundo trimestre deste ano, contra 1,57 bilhão de euros do mesmo período de 2007. O resultado ocorreu mesmo com o aumento de 6% nas vendas da companhia, que chegaram a 6,46 bilhões de euros.

Segundo a empresa, as vendas de TVs e de produtos de iluminação foram particularmente boas nos mercados emergentes. Em parte, isso ocorreu por conta do interesse nesses países em relação à Euro2008, copa européia de futebol.

Segundo a companhia, o lucro líquido foi impactado por um ganho não-recorrente do ano passado de 440 milhões de euros com a venda da Taiwan Semiconductor e por uma baixa contábil de 299 milhões de euros por conta da NXP Semicondutores.

As vendas nos mercados emergentes foram fortes principalmente na América Latina, Leste Europeu e na Índia. No total, as vendas nos emergentes cresceram 16%, segundo a companhia.

Para o próximo semestre, a empresa poderá adquirir outras companhias, mas nada significativo. Segundo a empresa, o foco no momento é integrar as aquisições mais recentes: a Respironics, na área de saúde, e a Genlyte, na área de iluminação.

(Valor Online)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.