Tamanho do texto

SÃO PAULO - A Kroton Educacional adiou novamente, até a próxima sexta-feira (12), o prazo de validade o acordo de exclusividade para compra do grupo Iuni. O prazo dado anteriormente venceu ontem (8).

"Esta nova prorrogação é necessária para que as partes possam concluir a elaboração e aprovação de termos contratuais e societários de uma nova estrutura de aquisição, viabilizada pela confiança mútua entre as partes envolvidas durante o processo de due diligence e negociações dos últimos seis meses", disse a companhia em comunicado ao mercado.

A negociação para a aquisição do grupo, que reúne a Iuni Educacional, União de Escolas Superiores de Rondônia (Uniron), Sociedade de Ensino Superior do Acre e União Educacional do Norte, está sendo feita com exclusividade desde o dia 22 de janeiro.

Caso seja confirmado o negócio entre Kroton e Iuni, será criada uma empresa educacional nacional com 43 campi e quase 100 mil alunos no Ensino Superior, além de uma rede de ensino na Educação Básica com 650 escolas associadas e 230 mil alunos.

(Téo Takar | Valor)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.