Tamanho do texto

Londres - O gigante americano do setor alimentício Kraft lançou nesta segunda-feira uma oferta pública de aquisição (OPA) hostil sobre a fabricante de chocolate britânica Cadbury.

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=economia%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237573577711&_c_=MiGComponente_C

Segundo o "The Times", a oferta será similar ou ligeiramente acima da que foi feita em setembro, que avaliava o fabricante britânico de chocolate Cadbury em 10,2 bilhões de libras (11,22 bilhões de euros).

O conselho de direção da Cadbury se reunirá nesta segunda-feira para estudar uma resposta à OPA, e, segundo o jornal, ela deve ser negativa.

O grupo conta com o apoio de alguns acionistas importantes que não querem acordo algum com a Kraft que avalie a ação da Cadbury a um mínimo de 9,35 euros.

A expectativa é de que o presidente da Cadbury, Roger Carr, diga que os maus resultados da Kraft no terceiro trimestre indicam que este se transformou em um conglomerado que não cresce e que unir-se a ele não teria vantagens para a empresa britânica.

A Kraft fez uma primeira oferta de dinheiro e ações que avaliava o título da Cadbury em 8,20 euros, e que foi rejeitada pela empresa britânica.

Leia mais sobre: oferta pública

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.