Tamanho do texto

SÃO PAULO - A Jett8 Airlines Cargo, de Cingapura, anunciou que não irá mais incorporar aeronaves Boeing 747-200F (cargueiros) à sua frota. Em substituição, irá adquirir modelos 747-400F, que têm maior capacidade e eficiência no uso de combustíveis.

Atualmente, a companhia tem dois 747-200F em operação, e tinha planos para elevar essa frota para cinco unidades desse modelo até março - o que não foi concretizado dado o aumento nos custos causado pelos altos preços do petróleo. Esses dois aviões são utilizados em rotas ligando Cingapura a Xangai (China), Chennai, Madras e Bombaim (Índia).

A Jett8 inciou suas operações no ano passado, após a compra desses dois 747-200F da japonesa Nippon Cargo Airlines (NCA). Os outros três aviões desse modelo que planejava adquirir também são da NCA.

Segundo a empresa, ela irá se desfazer até outubro de um de seus aviões 747-200F, sendo que o outro será utilizado apenas como apoio para as rotas atuais. A Jett8 opera ainda com um 747-400F obtido a partir de um leasing com a Jade Cargo International. Ele é utilizado na ligação entre Cingapura e Amsterdã (Holanda), Bangalore e Chennai (Índia), Hong Kong e Malmo (Suécia).

No mês de outubro, a empresa irá receber mais um 747-400F, obtido a partir de leasing com uma empresa não identificada, além de esperar receber outros dois no segundo trimestre de 2009.

(Valor Online, com agências internacionais)