Tamanho do texto

Itália, Espanha e França não vão precisar recorrer aos fundos de resgate da Europa porque estão tomando as medidas corretas para recuperar a confiança dos mercados, disse o Comissário Europeu para assuntos econômicos e monetários, Olli Rehn, em uma entrevista publicada hoje pelo jornal alemão Bild

selo

Itália, Espanha e França não vão precisar recorrer aos fundos de resgate da Europa porque estão tomando as medidas corretas para recuperar a confiança dos mercados, disse o Comissário Europeu para assuntos econômicos e monetários, Olli Rehn, em uma entrevista publicada hoje pelo jornal alemão Bild.

"Não esperamos que (Itália, Espanha e França) necessitem de ajuda dos mecanismos de estabilização", afirmou Rehn. "(Esses países) estão pondo em prática as medidas corretas para reduzir seus orçamentos e estimular suas economias com reformas."

Rehn afirmou ainda que os dados econômicos da zona do euro são "sólidos" e não justificam a atual turbulência do mercado. "Temos de agir em todos os níveis para recuperar a confiança dos mercados", declarou. "Os Estados em risco devem poupar rigorosamente e as intervenções, como as do Banco Central Europeu (BCE), tornaram-se necessárias para a estabilidade", disse Rehn. As informações são da Dow Jones.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.