Tamanho do texto

Segundo pesquisa da consultoria eMarketer, americanos passam quase quatro horas na internet e um pouco mais de do que isso na televisão por dia

Os adultos americanos passam 3 horas e 48 minutos por dia na internet, segundo pesquisa da consultoria eMarketer. Esse tempo só é um pouco menor do que o despendido à frente da televisão, de 4 horas e 34 minutos, porém está entre os que mais crescem, percentualmente.

Leia também:
'PIB' da Internet deve alcançar R$ 7,6 trilhões até 2016
Publicidade na internet cresceu o dobro da média do mercado em 2011 no Brasil

Além disso, diz a pesquisa, eles gastam uma hora e dez minutos em celulares e dispositivos móveis, sendo que boa parte também acessa a internet por estes meios. O tempo gasto com celulares, inclusive, já ultrapassa o gasto com a leitura diária de jornais e revistas que hoje é de apenas 44 minutos por dia. No total, as pessoas passam 11 horas e 33 minutos com algum tipo de mídia, de acordo com a pesquisa.

O tempo gasto na mídia móvel teve aumento de 30% ante o registrado em 2010. Já o gasto na internet acelerou 7,7% se comparado com a mesma pesquisa feita no ano anterior. Segundo a eMarketer, porém, a quantidade gastos com a propaganda no meio digital ainda “não refletem este aumento do tempo que os consumidores investem nesta área de suas vidas”

Leia também: Publicidade na internet superará jornal em 2013

Tais dados, de acordo com a consultoria, mostram duas transformações no comportamento dos espectadores. O primeiro é a passagem da mídia impressa para a digital como meio mais acessado e visto. O segundo mostra o aumento da capacidade multitarefa das pessoas, ou seja, os adultos americanos têm visitado várias mídias ao mesmo tempo.

Em outra pesquisa feita pela eMarketer, 69% das pessoas acessam ao email pessoal enquanto assistem à televisão, 57% visitam redes sociais, 19% procuram conteúdo dos programas que veem no momento e 16% entram nos sites das empresas que aparecem nos intervalos comerciais.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.