Tamanho do texto

Iniciativa vai dar pelo menos R$ 60 mil a projetos digitais inovadores; quase 200 propostas de todo Brasil já estão concorrendo

As inscrições para o Prêmio iG Startups , que vai dar pelo menos R$ 60 mil a projetos digitais inovadores , terminam nesta segunda-feira. Quase 200 iniciativas, surgidas em diferentes regiões do País, já estão concorrendo à parceria com o portal. "Recebemos todo tipo de proposta, como sites de conteúdo, serviços web, aplicativos para celular e programas em vídeo", afirma Caique Severo, diretor de desenvolvimento editorial do iG . "Podemos dizer que estamos conseguindo receber um conjunto bem adequado à proposta multiplataforma do prêmio."

- Inscreva-se aqui no prêmio

- Leia também: happy hour marca lançamento do Prêmio iG Startups 2011

O prêmio, feito em parceria com o blog Startupi , recebeu inscrições de quase todos os estados brasileiros, como Sergipe, Paraíba, Ceará, Minas Gerais, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas, Paraná, Rio Grande do Sul, Piauí, Espírito Santo e do Distrito Federal, entre outros. As idades dos responsáveis pelos projetos também surpreende pela diversidade: desde 43 anos até jovens de 11 e 12 anos, que infelizmente não têm os 18 anos exigidos pelo regulamento .

"Vários projetos novos, nascidos em 2010 ou 2011, estão participando, mas negócios já conhecidos do mercado também estão concorrendo, o que deixa o iG e o Startupi muito honrados", afirma Diego Remus, editor do Startupi.

Os projetos inscritos incluem ainda plataformas de comércio e serviços, aplicativos para telefones e tablets e algumas soluções de vídeo e para TV conectada. "Mais de metade dos inscritos declaram já ter um modelo de negócio", afirma Remus.

Para saber mais detalhes e participar do prêmio, clique aqui .



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.