Tamanho do texto

Agenda americana centra a atenção dos investidores nesta quarta-feira

A agenda americana centra a atenção dos investidores nesta quarta-feira. Por volta das 9h30, sai o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês), que deve mostrar inflação de 0,1% em maio, vindo de 0,4% em abril.

O núcleo do indicador, que tira alimentos e energia da conta, deve ter nova elevação de 0,2%. Na mesma hora, o Federal Reserve (Fed), banco central americano, apresenta a produção industrial, para a qual está prevista elevação de 0,3% em maio, após estabilidadeum mês antes.

Ainda na agenda americana, estão ainda os pedidos semanais por empréstimos hipotecários e a variação nos estoques de petróleo e derivados. Por aqui, o Banco Central (BC) faz a agenda do dia, com o IBC-Br de abril, índice visto como um bom termômetro do Produto Interno Bruto (PIB), e com o fluxo cambial da semana passada.

Na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), merece atenção o vencimento do Ibovespa futuro. Tal evento eleva o volume negociado e também soma instabilidade ao pregão. Na zona do euro, sai a produção industrial de abril.

Amanhã, o foco volta-se ao mercado doméstico, com a divulgação da ata do Comitê de Política Monetária (Copom), que deve mostrar a visão do colegiado do BC sobre o balanço de riscos para inflação.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.