Tamanho do texto

O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) acelerou para 0,10% em novembro, ante a taxa registrada em outubro, quando subiu 0,05%. A informação foi divulgada nesta sexta-feira pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=economia%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237574151143&_c_=MiGComponente_C

A FGV anunciou ainda os resultados dos três indicadores que compõem o IGP-M de novembro. O índice serve como base para o reajuste dos contratos de aluguel.

O Índice de Preços por Atacado - Mercado (IPA-M) também acelerou este mês, com avanço de 0,08% em novembro, em comparação com a alta de 0,04% em outubro. Por sua vez, o Índice de Preços ao Consumidor - Mercado (IPC-M) teve alta de 0,14% este mês, após registrar elevação de 0,03% em outubro. Já o Índice Nacional do Custos da Construção - Mercado (INCC-M) registrou aumento de 0,18% este mês, em comparação com a taxa positiva de 0,13% em outubro.

No ano até novembro, o índice acumula queda de 1,46%. Em 12 meses, a taxa acumulada do indicador também é negativa, de 1,59%. O período de coleta de preços para cálculo do indicador desse mês foi do dia 21 de outubro a 20 de novembro.

Leia mais sobre: inflação

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.