Tamanho do texto

Nos Estados Unidos, merecem atenção a prévia do índice de confiança do consumidor

A semana acaba com destaque para os indicadores de inflação no mercado local. A Fundação Getulio Vargas (FGV) apresenta o Índice Geral de Preços - 10 (IGP-10) de junho, que deve mostrar deflação de 0,20%, após inflação de 0,55%.

A FGV também traz o Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) das capitais. Já a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) apresenta sua leitura de IPC.

Nos Estados Unidos, merecem atenção a prévia do índice de confiança do consumidor agora em junho e a variação no índice de indicadores antecedentes em maio.

Na próxima semana, a reunião do Federal Reserve (Fed), banco central americano, centra as atenções. O presidente Ben Bernanke deve confirmar o encerramento do programa de US$ 600 bilhões em compra de títulos, iniciado no fim o ano passado.

Desperta interesse a coletiva que Bernanke vai conceder após a decisão. Por aqui, está prevista a divulgação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo -15 (IPCA-15) de junho e da pesquisa mensal de emprego de maio.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.