Tamanho do texto

Nova York, 9 - A IBM vai fazer uma oferta de bônus em três tranches no valor total de cerca de US$ 1 bilhão, segundo fontes próximas a negociação. Espera-se que a venda de bônus - com vencimento de 5, 10 e 30 anos - ocorra assim que possível, disseram as fontes.

A receita a ser obtida com a emissão de bônus será usada para fins corporativos gerais, de acordo com participantes do mercado. Os subscritores são Barclays Capital, Banc of America Securities, Credit Suisse e Deutsche Bank, de acordo com as fontes.

Na noite de quarta-feira, a IBM anunciou um lucro acima do esperado no terceiro trimestre e também reiterou que espera alcançar um crescimento de 22% no lucro para o ano inteiro.

Além de um punhado de pequenas emissões de companhias de serviços públicos, o mercado de bônus corporativo não têm visto grandes emissões de dívida nas últimas semanas em meio às turbulências do mercado.

Uma vez que a IBM é uma companhia de tecnologia, seus bônus devem ser recebidos por uma "saudável demanda" por parte de administradores de fundos que buscam diversificação em relação ao setor financeiro, disse William Larkin, gerente de carteira da Cabot Money Management. "É uma indicação de que as nuvens podem estar clareando em algum ponto, mas está sendo uma grande tempestade", disse Larkin. As informações são da Dow Jones.

(Suzi Katzumata)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.