Tamanho do texto

O grupo coreano Hyundai confirmou a instalação de uma fábrica em Piracicaba (SP) para produzir 150 mil carros por ano, projeto orçado em US$ 600 milhões. Ontem, o vice-presidente mundial da companhia, Eui-Sun Chung, se reuniu em São Paulo com o governador José Serra para comunicar a retomada do projeto.

A construção havia sido anunciada em setembro de 2008, mas em janeiro o grupo suspendeu o plano, alegando dificuldades diante da crise financeira internacional.

Agora, a multinacional coreana retomou o projeto da fábrica, que deverá entrar em operação em 2012, um ano depois do inicialmente previsto, e gerar 1,6 mil empregos. Serra informou que Estado e Prefeitura de Piracicaba investirão mais de R$ 50 milhões em infraestrutura na cidade.

A fábrica paulista é um investimento da própria Hyundai coreana. A unidade instalada em Anápolis (GO), é bancada pelo empresário brasileiro Carlos Alberto de Oliveira Andrade, do grupo Caoa, que obteve licença para fabricar veículos comerciais, como o utilitário Tucson, e que também é o importador oficial da marca. Em 2010, Andrade também iniciará a produção de um caminhão Hyundai no Uruguai.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas