Tamanho do texto

A Autoridade Monetária de Hong Kong está estudando o impacto que o rebaixamento do rating (nota) dos Estados Unidos pela agência de classificação de risco Standard & Poor's pode ter sobre a economia e sobre o sistema financeiro locais, disse hoje uma pessoa familiar com a situação

selo

A Autoridade Monetária de Hong Kong está estudando o impacto que o rebaixamento do rating (nota) dos Estados Unidos pela agência de classificação de risco Standard & Poor's pode ter sobre a economia e sobre o sistema financeiro locais, disse hoje uma pessoa familiar com a situação.

A pessoa, que não quis ter seu nome divulgado, disse que o estudo está "quase encerrado", sendo que o secretário financeiro, John Tsang, provavelmente irá apresentar as conclusões iniciais do relatório amanhã (horário local), antes da abertura dos mercados.

A fonte acrescentou que o governo não considera abandonar o atrelamento da sua moeda ao dólar norte-americano depois do anúncio da S&P.

Tsang disse, mais cedo hoje, esperar que a volatilidade dos mercados continuem diante das preocupações de que outras agências de rating sigam a decisão da S&P. "Rebaixamentos adicionais do crédito soberano dos EUA irão conduzir à elevação das pressões sobre os juros envolvendo os títulos soberanos dos EUA e mesmo do mercado de forma mais ampla, desacelerando a recuperação econômica do país ainda mais", Tsang escreveu em seu blog, neste domingo.

"O status de porto seguro da dívida soberana dos EUA também será questionado, o que será desfavorável aos mercados financeiros". As informações são da Dow Jones.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.