Tamanho do texto

Londres, 22 set (EFE).- O banco britânico Halifax Bank of Scotland (HBOS) confirmou hoje em comunicado ao regulador da Bolsa de Londres um leve ajuste na taxa de troca de ações do acordo anunciado na semana passada que prevê a aquisição pelo Lloyds TSB.

A compra acontecerá através da troca de ações, por isso não representará nenhum desembolso econômico para o Lloyds TSB.

Segundo o acordo divulgado em 18 de outubro, o Lloyds TSB entregaria 0,83 ação própria para cada uma do HBOS, em uma operação que avaliava este último em cerca de 12,2 bilhões de libras (15,423 bilhões de euros).

O Lloyds TSB anunciou um dia depois que, como conseqüência da colocação de 284,4 milhões de novas ações a 270 pence cada, a taxa de troca de títulos passava a ser de 0,833 de sua ação por cada uma do HBOS.

Essa colocação de ações, que ampliou em 5% o capital social do Lloyds TSB, representou ao banco receita bruta de 767 milhões de libras (970 milhões de euros).

Como parte do acordo de compra, o Lloyds TSB seguirá emitindo novos títulos, e depois os atuais acionistas do banco controlarão 56% do grupo ampliado, enquanto os do HBOS possuirão 44%. EFE pdj/an

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.