Tamanho do texto

Controlador da rede de lojas de perfumes compra participação na fabricante da Trifil e Scala, do setor de roupas íntimas

selo

O Grupo Boticário adquiriu uma participação minoritária no Grupo Scalina, detentora das marcas Scala e Trifil, do setor de moda íntima. De acordo com o comunicado divulgado hoje pelos dois grupos, o negócio marca a entrada do Boticário no setor e consolida Scalina como líder do segmento. Ainda conforme a nota, "a entrada do novo sócio marca mais um capítulo da rápida transformação que a Scalina vem sofrendo, iniciado em agosto de 2010 com a associação da família fundadora com o Carlyle", fundo de private equity americano. Os detalhes do negócio não foram revelados. Ainda no comunicado, o presidente do Grupo Boticário, Artur Grynbaum, ressalta que a operação é o primeiro passo do grupo no segmento de moda. "A participação acionária contribui para a estratégia de diversificação dos negócios do grupo, que tem como objetivo ser reconhecido pela atuação nos setores de beleza e moda. Compartilharemos com o Grupo Scalina a nossa experiência na operação de varejo e franchising", explica Grynbaum. "A associação com o Grupo Boticário trará benefícios relevantes para toda a cadeia de negócios da Scalina", afirma Victor Serra, CEO da Scalina, no comunicado. "Ambas as organizações congregam propostas de valor e modelos de negócios alinhados e complementares, oferecendo ampla gama de potenciais sinergias mercadológicas. Estou seguro que todos os públicos envolvidos com nossas marcas, Scala e Trifil se beneficiarão desta parceria", acrescenta. As empresas informaram também que a operação está sujeita aos termos usuais de fechamento e deve ser concluída em 30 dias.