Tamanho do texto

Ministério diz que apresentará, nos próximos dias, seu mais recente plano de austeridade e reformas para o Parlamento grego

selo

As conversas entre a Grécia e a delegação internacional que visitou o país para avaliar o programa de reforma grego foram concluídas de forma positiva, informou hoje o Ministério de Finanças. Em um breve comunicado, o ministério disse que, após as conversas com autoridades da Comissão Europeia, do Banco Central Europeu (BCE) e do Fundo Monetário Internacional (FMI), irá apresentar, nos próximos dias, seu mais recente plano de austeridade e reformas para o Parlamento grego.

"Textos relevantes serão finalizados nos próximos dias e serão submetidos ao Parlamento em seguida à discussão e à aprovação do conselho de ministros", afirmou o ministério. O foco das negociações foram o déficit público, as privatizações e as reformas.

Nas últimas quatro semanas, autoridades da Grécia realizaram reuniões com representantes das três instituições, que avaliaram se o governo fez o suficiente para receber a próxima parcela do resgate de 110 bilhões de euros oferecido ao país no ano passado. As informações são da Dow Jones.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.