Tamanho do texto

Conselhos serão compostos por cerca de 600 pessoas entre integrantes do governo, das empresas e representantes dos trabalhadores

selo

Pelo menos uma das medidas em preparação pelo governo para estimular o setor produtivo já está certa. A presidenta Dilma Rousseff e o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, vão instalar 19 conselhos de competitividade na próxima terça-feira, no Palácio do Planalto.

Isenção de IPI já rendeu R$ 19 bi em recusa fiscal para empresas

Governo cede R$ 35 bi em desonerações ao setor privado em 2012

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), esses conselhos serão compostos por aproximadamente 600 pessoas, entre integrantes do governo, das empresas e representantes dos trabalhadores.

"Os conselhos serão o espaço para a discussão de temas setoriais e a construção de agendas estratégicas", informou a pasta.

Montadoras terão que acumular pontos para ter IPI reduzido nos carros

Os empresários vinham se queixando da falta de interlocução com o governo.

Os conselhos a serem instalados são os seguintes: Petróleo, Gás e Naval, Automotivo, Complexo da Saúde, Defesa, Aeronáutica e Espacial, TICs/Complexo Eletroeletrônico, Bens de Capital, Mineração, Metalúrgica, Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, Indústria Química, Celulose e Papel, Energias Renováveis, Construção Civil, Móveis, Calçados, Confecções e Joias, Agroindústria, Comércio, Serviços e Serviços Logísticos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.