Tamanho do texto

WILLIAMSBURG, Estados Unidos (Reuters) - O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Timothy Geithner, disse a parlamentares neste sábado que as instituições financeiras que recebem assistência do governo terão de fazer modificações em empréstimos e cumprir novos padrões, informaram fontes do partido Democrata. Geithner, que participou de encontro com democratas da Câmara dos Representantes, comentou notícia do New York Times que afirma que o governo de Barack Obama não vai exigir que os bancos aumentem seus empréstimos como parte de um esforço renovado de Washington para restaurar a estabilidade do setor financeiro.

Segundo as fontes, que pediram para não serem identificadas, Geithner disse: "Não vamos fazer o que eles escreveram... Instituições que receberem assistência terão de cumprir modificações em empréstimos e outros padrões que nós definimos."

Geithner também disse aos parlamentares, segundo as fontes, que "precisamos fortalecer o sistema bancário" e que "vai levar tempo para isso funcionar, mas vai funcionar".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.