Tamanho do texto

O executivo-chefe da General Electric, Jeffrey Immelt, esteve em Paris na última quarta-feira (25) a fim de tentar acelerar as negociações para comprar a participação minoritária da Vivendi na NBC Universal, disse o Wall Street Journal, citando uma pessoa familiarizada com o assunto. A GE, que já possui 80% da NBC Universal, está avançando nas negociações com o conglomerado de mídia e telecomunicações, disseram as fontes, apesar de permanecer incerto se a Vivendi venderá sua participação de 20%.

Nas últimas semanas, a GE resolveu um acordo para dar à empresa de TV a cabo Comcast Corp. controle sobre a NBC Universal. O acordo depende da venda da participação da Vivendi para a GE.

Recentemente, a GE e a Vivendi tiveram uma divergência em relação ao valor da participação. A diferença agora está em menos de US$ 500 milhões, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.

Há também outras questões a resolver, incluindo o desejo da Vivendi de receber pelo menos parte do pagamento por suas ações antes de ser fechado o negócio com a Comcast. As informações são Dow Jones.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.