Tamanho do texto

São Paulo, 1 - O Frigorífico Minerva deve iniciar operações de um centro de distribuição em Bauru, no interior de São Paulo, ainda este mês. O novo canal de distribuição irá intensificar a atuação da companhia naquela região e ampliar a distribuição no norte do Paraná, informa comunicado da diretoria da empresa.

A abertura da unidade tem como objetivo fortalecer a estratégia da companhia de direcionar as vendas para o pequeno e médio varejista e redes de food services, além de aprimorar os canais de distribuição e serviços. Atualmente o Minerva opera seis centros de distribuição, estrategicamente localizados nos Estados de Espírito Santo, Goiás, Santa Catarina e São Paulo.

O Minerva é um dos líderes no Brasil na produção e comercialização de carne bovina, couro e exportação de boi vivo. A companhia tem capacidade diária de abate de 6.600 cabeças de gado. Presente nos Estados de São Paulo, Rondônia, Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul e no Paraguai, o Minerva opera oito plantas de abate e desossa, um curtume e seis centros de distribuição, além de atuar também no segmento de Food Services por meio da joint venture Minerva Dawn Farms (MDF).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.