Tamanho do texto

Governo vai emitir um rascunho de regras para disputa de contrato para fornecimento de aviões de ataque

A Força Aérea dos Estados Unidos planeja emitir na semana que vem um rascunho das regras revisadas para a disputa pelo contrato de fornecimento de 20 aeronaves leves de ataque ao Afeganistão, com o objetivo de escolher a empresa vencedora no início de 2013, disse uma fonte próxima à Força Aérea à Reuters.

Oficiais da Força Aérea disseram a funcionários do Congresso nesta sexta-feira que uma investigação não encontrou má conduta intencional na decisão de autoridades do governo de conceder o contrato anterior à Sierra Nevada e à brasileira Embraer. A Força Aérea cancelou abruptamente o acordo enquanto se preparava para lidar com um processo registrado pela Hawker Beechcraft , que questionava a decisão.

Oficiais da Força Aérea disseram a funcionários do Congresso que a equipe de aquisição que realizou a decisão era inexperiente e não aderiu ao processo de aquisição, disse a fonte, que não foi autorizada a se pronunciar publicamente.

A Força Aérea agora planeja emitir uma versão preliminar de emendas às regras da disputa, com a reação do mercado ocorrendo em 24 de abril e a emissão da versão final das regras em 30 de abril. As primeiras aeronaves seriam entregues ao Afeganistão cerca de 18 meses após a concessão do contrato, ou em meados de 2014, mais de um ano após o que havia sido previamente definido.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.