Tamanho do texto

Rede será lançada em novembro com objetivo de vender com preços até 30% mais baratos do que os do mercado tradicional

A rede Vivenda do Camarão, pioneira e líder de mercado, está em fase de últimos ajustes para abrir um novo modelo de franquia com a proposta de entregar frutos do mar ao consumidor comum com preços até 30% mais baratos do que os encontrados no mercado tradicional. 

A ideia é começar a expandir já em novembro, por meio de um sistema de microfranquia, o Vivenda em Casa ( www.vivendaemcasa.com.br ) – que começará a vender pela internet e entregar em domicílio desde produtos prontos até o camarão fresco.

De acordo com o presidente Fernando Perri, que passou a informação em primeira mão ao iG , o ideal continua o mesmo da primeira inauguração, em 1984, quando ele oferecia "O melhor camarão do Brasil a um preço justo" no local de um recém-falido restaurante em São Paulo.   

Perri quer usar comércio eletrônico para levar frutos do mar até a casa do consumidor final
Divulgação/Vivenda do Camarão
Perri quer usar comércio eletrônico para levar frutos do mar até a casa do consumidor final

"Quero levar o camarão a um preço justo, eliminando uma série de fases que agregam valor ao produto, à dona de casa e a qualquer estabelecimento em todos os rincões do Brasil", afirma, acrescentando a importância do sistema de franquias nesse sentido. "Vamos trabalhar com representantes em cada cidade e, de acordo com o CEP computado na compra, vamos repassar a venda ao profissional".

O investimento proposto para o franqueado é de R$ 20 mil, sendo R$ 5 mil a taxa de franquia. Ainda de acordo com Perri, o retorno é previsto em apenas 2 meses e o restante do aporte será usado para financiar o equipamento necessário para estocar o produto com qualidade mesmo dentro de uma residência comum.

"Ele [o franqueado] vai poder operar de casa por meio do e-commerce [comércio eletrônico] e ainda vai ganhar na taxa de entrega", diz, explicando que esse valor deverá ser respeitado pelas características de logística de cada município.  

Recentemente, a Vivenda do Camarão foi considerada a 7ª franqueadora mais internacionalizada do Brasil pela Fundação Dom Cabral. No mercado desde 1984, atualmente a rede têm 156 restaurantes, sendo 116 lojas próprias e 41 franquias.

Veja também: Os famosos que se tornaram empreendedores



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.