Tamanho do texto

Com fortuna de US$ 200 milhões aos 34 anos, a estrela de Quarteto Fantástico está entre as mulheres mais ricas dos EUA

Jessica na Forbes: atriz cria negócio de US$ 1 bilhão vendendo 'tranquilidade para os pais'
Reprodução/Instagram
Jessica na Forbes: atriz cria negócio de US$ 1 bilhão vendendo 'tranquilidade para os pais'

Lançada em 2012, a The Honest Company - Companhia Honesta, em inglês - da atriz Jessica Alba atingiu o valor de mercado de US$ 1 bilhão, diz a edição norte-americana da Forbes que circula em 15 de junho.

O sucesso do negócio rendeu a Jessica uma fortuna de US$ 200 milhões de dólares aos 34 anos, apurou a revista. O montante torna a atriz candidata a integrar, em breve, a lista de 50 mulheres mais ricas que construíram seus patrimônios por si próprias.

Leia também:

- Produtores de orgânicos começam a investir em venda pela internet

- Xuxa será garota-propaganda de franquia de clínica de depilação

- Gene Simmons, Líder do Kiss diz que vive para ganhar dinheiro

A Forbes destaca que, diferentemente de outras artistas integrantes do ranking - como as cantoras Beyoncé e Madonna - Jessica enriqueceu empreendendo não em sua atividade principal, que é o entretenimento, mas em outra área.

O foco da Honest, criada por Jessica e o empresário Christopher Gavigan, é colocar no mercado produtos de higiene, sobretudo para bebês, sem substâncias que, apesar de tóxicas, são permitidas pela legislação. Segundo a Forbes, Jessica construiu um negócio de US$ 1 bilhão "vendendo tranquilidade aos pais".

"Nós dois queríamos o ideal: [ produtos ] não apenas efetivos, mas inquestionavelmente saudáveis, amigos do meio ambiente, bonitos, convenientes e acessíveis - que todos pudessem ter", diz texto divulgado no site oficial da empresa.

A empresa vende assinaturas mensais de um conjunto de itens, como fraldas. Os produtos da Honest, entretanto, são comercializados também em lojas especializadas e generalistas, como a rede de descontos CostCo. A atriz aproveita sua fama nas redes sociais - tem mais de 5 milhões de seguidores no Instagram - para divulgar os produtos, o que poupa investimentos em publicidade convencional.

Veja outros famsos que se tornaram empreendedores de sucesso