Tamanho do texto

A atriz, que interpreta a personagem Clara na novela "Em Família", apresentará na ABF Franchising Expo a clínica de depilação e estética GIOlaser

A atriz Giovanna Antonelli aproveita o sucesso do personagem Clara, da novela "Em Família" (TV Globo) para aumentar os negócios paralelos à carreira. Ela lançará na ABF Franchising Expo , feira de franquias que começa nesta quarta-feira (4), em São Paulo, a GIOlaser.

A franquia de clínica de depilação e estética tem uma unidade própria em Volta Redonda (RJ). O negócio foi estruturado pela consultoria Grupo Bittencourt.

Além da atriz, também são sócios da GIOlaser Leonardo Nogueira (marido de Giovanna) e o casal Camila Moreira Pillar (que é cirurgiã plástica) e Leonardo Brito.

Leia também: Giovanna Antonelli lança site

Segundo Lyana Bittencourt, sócia e diretora do Grupo Bittencourt, a franquia, voltada para as classes B, C e D, tem potencial para chegar a 300 unidades. A previsão é que nos primeiros 12 meses sejam fechados de seis a dez contratos com franqueados.

A ideia de transformar a clínica em franquia surgiu na ABF Franchising Show de 2013, quando Leonardo Brito procurou o Grupo Bittencourt para saber sobre a viabilidade do negócio. A clínica já existia. Foi preciso fazer toda a adaptação para transformar a clínica em franquia.

Serão oferecidos dois modelos de negócio. A franquia para ponto comercial de rua exige investimento inicial de cerca de R$ 450 mil (para uma unidade de 80 metros quadrados). Outra opção é o modelo para shoppings. A clínica slim, como é chamada, mede 40 metros quadrados e necessita de um investimento de aproximadamente R$ 400 mil.

Giovanna é sócia do marido Leonardo Nogueira e do casal de amigos Camila Moreira Pillar e Leonardo Brito
Divulgação
Giovanna é sócia do marido Leonardo Nogueira e do casal de amigos Camila Moreira Pillar e Leonardo Brito

De acordo com Lyana, o negócio precisa estar em operação há pelo menos 28 meses, segundo estimativa, para que o franqueado recupere o capital inicial. O fornecedores de equipamentos para a clínica são homologados pela consultoria para dar uniformidade ao negócio.

A atriz deve participar do lançamento da GIOlaser no primeiro dia da ABF Franchising Expo ( veja detalhes sobre o evento abaixo ).

Outros negócios de Giovanna

Com um estilo próprio, a atriz tem conseguido dar um toque pessoal a suas personagens e ser referência no ambiente da moda e da beleza. Foi assim com a Jade, em "O Clone", a Delegada Helô, da novela "Salve Jorge" e é agora com Clara, de "Em Família". A novela tem elevada rejeição entre os telepectadores, mas a personagem, que vive um triângulo amoroso com o marido e uma amiga, ganhou a simpatia e a torcida do público. 

Leia também: Teste mostra se você tem perfil para abrir uma franquia

Assim como em novelas anteriores, Giovanna conseguiu que a sua personagem em "Em Família" inspirasse as mulheres. O maior exemplo é o esmalte na cor azul que Clara usou até recentemente – licenciada pela atriz para a Speciallità Hits. O sucesso nos salões de beleza foi tão grande que o produto chegou a esgotar em alguns pontos de venda. Também emplacaram entre as fãs a capa de celular em formato de boca e o body com as costas de fora.

Giovanna costuma dizer que procura investir em negócios relacionados a saúde, estética e beleza – áreas de interesse pessoal. Ela é sócia do ator Reynaldo Gianecchini no restaurante Pomar Orgânico, de comida saudável. Além de ter licenciado a linha de esmaltes, de óculos escuros (Triton) e de bijuterias finas (Rommanel), a atriz acaba de lançar uma linha de bolsas (Le Postiche) e um site com dicas de bem-estar. 

ABF FRANCHISING EXPO 2014

De 4 a 7 de junho

das 13h às 21 horas (no sábado, das 11h30 às 18h30)

Expo Center Norte, pavilhões Azul e Branco (Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo – SP)

www.abfexpo.com.br

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.