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Baterista do Ramones dá dicas para quem tem planos para se tornar um empreendedor e fazer sucesso

Integrante da formação clássica dos Ramones, o baterista Marky Ramone divide sua rotina entre a música e a gastronomia. Empreendedor da própria carreira e de seus negócios paralelos, ele conta com diversos investimentos e produtos licenciados com seu nome.

Esta foi uma das razões que trouxe Ramone ao Brasil. O músico aproveitou a turnê para lançar a Marky Ramone’s Blitzkrieg Hot Sauce, molho de pimenta produzido pela De Cabrón, marca de Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo. Em entrevista ao iG , Ramone contou sobre seu espírito empreendedor e deu dicas para jovens que estão tentando montar um negócio próprio.

Entre os empreendimentos que levam seu nome estão o molho de macarrão que ele mesmo desenvolveu Marky Ramone's Brooklyn's Own Pasta Sauce, os sorvetes Marky Ramones’s Cookies, o restaurante itinerante Marky Ramone's Cruisin' Kitchen, do qual é sócio, e a recente cerveja Marky Ramone's Brown Ale. "Acho que todos devem experimentar comidas criativas. O Big Mac ainda vai matar vocês", brinca. 

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Como em todos os seus produtos licenciados, Marky pretende reverter o lucro das vendas do molho de pimenta para instituições que abriguem crianças de rua. O lucro da cerveja sustenta uma instituição que financia o estudo de música para jovens espanhóis e o dinheiro arrecadado com o molho de tomate vai para uma instituição que beneficia crianças autistas nos Estados Unidos. "Só coloco minha cara onde há qualidade e onde eu possa reverter os ganhos dinheiro para caridade", diz.

Veja quais são os três acordes que formam um empreendedor de sucesso, na opinião do baterista Marky Ramone.

1 - Seja um rock star

Para Ramone, a regra é clara: se o objetivo da sua empresa é ganhar o mundo, haja como uma verdadeira estrela do rock.  “Se você quer sucesso, crie algo completamente novo, que nunca tenha sido feito antes”, diz. "É como criar uma música nova, um movimento novo. Comece uma ideia do zero e terá sucesso."

2 - Conheça tudo sobre seu negócio

Saiba tudo – absolutamente tudo – sobre seus negócios e sobre quem trabalha com você. "Isso é o certo a fazer e fazer o que é certo é sempre muito mais difícil, mas é o que garante o sucesso", diz. "Saiba exatamente o que você quer fazer e quem você quer ser no mercado. Com isso, contrate pessoas que saibam exatamente como te ajudar a chegar neste lugar que sonha." 

3 - Saiba que você não é maior que ninguém

Não adianta ser o sabichão rock star se a humildade não estiver do outro lado fazendo o contra-peso. "A ideia pode ser fantástica, mas se você deixa o sucesso subir e maltrata as pessoas, elas param de ter vontade de trabalhar para você. É burrice se tornar arrogante, você não é maior que ninguém", afirma Ramone. "Dá trabalho se preocupar com todo mundo, mas essa é a obrigação de quem empreende."

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