Tamanho do texto

Setor de seguros cria produtos contra roubo e furto de cartões de crédito, acidentes e até para remediar a bolsa roubada

Existe seguro até para roubo de bolsa e objetos levados pelo ladrão
Divulgação
Existe seguro até para roubo de bolsa e objetos levados pelo ladrão

Ninguém gosta de ficar no prejuízo e – de olho nesse mercado potencial de perdas cotidianas e no aumento recente da renda do brasileiro – o setor de seguros desenvolve produtos que protegem a pessoa física de acontecimentos desagradáveis, com custos pequenos.

O mais comum deles é o seguro contra furto e roubo de cartão de crédito ou celular. Veja abaixo algumas opções para resguardar seu bolso e patrimônio e evitar o começo do endividamento, segundo a BNP Paribas Cardif.

Bolsa Protegida

Outra dica para minimizar prejuízos é o bolsa protegida, que indeniza em caso de roubo ou furto qualificado da bolsa, solucionando, em curto prazo, os transtornos sofridos pelo cliente. Além do acessório em si, a cobertura abrange os itens que estão dentro dele, como carteira, celular, óculos de sol ou de prescrição, cosméticos e chaves.

Cuidado com cartões de crédito

Ter um cartão de crédito roubado não traz só dor de cabeça. Se o consumidor não estiver protegido, o risco de desfalques na conta é grande. Muita gente ainda nem sabe que existe, mas o seguro contra roubo e furto de cartões oferece ao cliente ressarcimento em caso de transações fraudulentas e irregulares.

Acidentes Pessoais

Oferece o pagamento de um valor fixo diário para cada dia de internação, desde que a hospitalização seja decorrente do acidente coberto. Além desta proteção específica, o acidentes pessoais contempla as coberturas do seguro de vida tradicional, como morte, invalidez permanente total por acidente, invalidez funcional permanente total por doença, incapacidade física total temporária e auxílio funeral.

Proteção Financeira

Para evitar imprevistos financeiros atrapalhem o andamento do orçamento doméstico há o seguro proteção financeira que assegura o pagamento das mensalidades de financiamentos diversos, por um tempo predeterminado, garantindo que os contratos sejam honrados. As coberturas compreendem desemprego involuntário, morte, invalidez permanente total por acidente e incapacidade física total temporária. Deste modo, as parcelas do carro, da casa e de outros bens, por exemplo, não correm risco.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.