Tamanho do texto

Consumo residencial caiu 1,1%, devido a fatores como as temperaturas mais amenas; indústria também mateve movimento de queda (-3,2%) com redução da atividade

O consumo de energia elétrica no País caiu 0,9% em março deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. No total, foram consumidos 39,8 mil gigawatts-hora (GWh) no mês passado, segundo a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), vinculada ao Ministério de Minas e Energia.

De acordo com a EPE, o consumo residencial caiu 1,1%, devido a fatores como as temperaturas mais amenas comparadas ao mesmo período do ano passado, que levaram a um uso menor dos aparelhos de ar condicionado.

O consumo das indústrias manteve-se em queda (-3,2%), ainda como reflexo da atividade fraca generalizada do segmento econômico. Já o consumo do comércio cresceu 2,1%, em um ritmo abaixo do seu histórico, devido a fatores como o cenário econômico adverso e temperaturas mais amenas.

No acumulado do terceiro trimestre de 2014, a queda do consumo de energia no país chegou a 0,6%. No acumulado de 12 meses, no entanto, houve alta de 0,5%.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.