Tamanho do texto

Entre ovos gourmets, artesanais e de supermercado, dá para economizar na Páscoa trocando os tradicionais ovos por chocolates convencionais

Páscoa salgada: somente por estar em formato de ovo, chocolates acabam mais caros
Agência Brasil
Páscoa salgada: somente por estar em formato de ovo, chocolates acabam mais caros

Há quem faça uma reserva especial para conseguir passar o mês de abril sem um rombo na conta bancária. Principalmente para quem tem criança em casa, a Páscoa não é dos eventos mais baratinhos de se festejar. Tem o ovo dos fillhos, dos sobrinhos, da professora e dos coleguinhas da escola.

Leia mais: Como se faz um ovo de Páscoa? Vídeo mostra produção de fábrica de chocolate

Entre tantas opções de gourmets, artesanais e convencionais, faltam opções para quem está com o orçamento curto. Os ovos são a prova do quanto a sazonalidade pode mudar o preço de um produto.

O chocolate é o mesmo, mas as dificuldades de armazenagem, distribuição e a sazonalidade do formato oval fazem a guloseima custar até três vezes mais caro.

Um exemplo é o ovo Especialidades Nestlé, vendido pelo site do supermercado Sonda. Na mesma loja, o ovo de 375 gramas custa R$ 36,19. A caixa de bombons Especialidades, também da Nestlé, vem até com um pouco a mais, 400 gramas, e sai por R$ 8,79.

E esse preço não é particularidade de uma rede de supermercados. No Pão de Açúcar, comprar 340 gramas em barras de Kit Kat, da Nestlé, custaria metade do preço de um ovo do mesmo peso.

Confira abaixo outras comparações de preço que poderão aliviar o seu bolso.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.