Tamanho do texto

Público tem à disposição um estande para obter informações sobre a existência ou não de protestos em seu nome

A estação Corinthians-Itaquera do Metrô, na Linha 3-Vermelha, recebe até este sábado (27) o projeto “Protesto como Ferramenta para Recuperação de Crédito”, onde o público tem à disposição um estande para obter informações sobre a existência ou não de protestos em seu nome. Consultas podem ser realizadas até as 19 horas desta sexta-feira, e no sábado, das 7h às 13h.

O programa tem o objetivo de orientar a população sobre o serviço do protesto. Ação semelhante já foi realizada, com sucesso, entre maio e agosto, nos postos do Poupatempo de Itaquera, Santo Amaro, Sé, Luz e Lapa.

Na ocasião foram consultados cerca de 56 mil CPF/CNPJ, sendo que mais de 6 mil pessoas estavam com títulos protestados, resultando em aproximadamente 20% de cancelamentos de protesto. Em setembro, ocorreu evento semelhante na estação Sé do Metrô.

Consulta Gratuita

Um vídeo informativo chamará a atenção do público para a importância do protesto e como lidar mais facilmente para pagar dívidas e recuperar o crédito, caso tenha sido protestado. Qualquer pessoa pode acessar, por computador, o banco de dados do Instituto ( www.pesquisaprotesto.com.br ), para saber se existe protesto em seu CPF/CNPJ em algum cartório de São Paulo.

É importante lembrar que após ter um título protestado, o devedor deve cancelar o protesto. Para isso, basta pagar a dívida com a empresa credora e as despesas no cartório. Uma vez realizado o cancelamento, a pessoa recupera seu crédito.


    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.