Tamanho do texto

Receita informa que para regularizar situação, contribuinte terá de esperar dia 4 de maio, além de pagar multa de R$165,74

Os contribuintes que não enviarem a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física até as 23h59 desta quinta-feira (30), último dia do prazo, só poderão voltar a prestar contas com o órgão no dia 4 de maio, a partir das 8h. Os contribuintes que perderem o prazo estarão sujeitos ao pagamento de multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido.

Leia mais:  IR: no último dia, melhor entregar errado do que perder prazo

Pague menos Imposto de Renda com as deduções certas

IR: como tirar vantagem dos dependentes e pagar menos imposto

Até as 10 horas de hoje, os sistemas informatizados da Receita Federal tinha recebido 25.101.704 de declarações do IRPF 2015, e a expectativa da Receita é receber um total de 27,5 milhões de declarações.

A declaração poderá ser preenchida no próprio computador, por meio do programa gerador, ou em dispositivos móveis, como tablets ou smartphones com o aplicativo m-IRPF ou diretamente no site da Receita Federal, pelo Centro Virtual de Atendimento (e-CAC) . Neste último caso, haverá necessidade de uma certificação digital. Para entender melhor o processo, existe um passo a passo na página da Receita para o contribuinte agilizar o preenchimento e o envio da declaração.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.