Tamanho do texto

iG divulga o passo a passo comentado por especialista; fique atento às respostas publicadas às segundas, quartas e sextas

A duas semanas do fim do prazo de entrega do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), em 30 de abril, cerca de 60% dos contribuintes ainda não entregaram o documento. Segundo balanço da Receita Federal, até as 17h da quinta-feira (16), 11.736.791 declarações foram encaminhadas à Receita Federal. O número representa 42,7% do total de 27,5 milhões de declarações que a Receita espera receber até último dia de entrega.

iG  divulga vídeos curtos com as respostas às principais dúvidas dos contribuintes sobre a declaração do Imposto de Renda  2015.

Cobertura completa do IR 2015

Gastos com instrução em intercâmbio podem ser deduzidos do Imposto de Renda? 

Posso deduzir aula de inglês no IR? Veja respostas a essa e outras dúvidas

Como declarar rendimento com aluguel?

Deixar de declarar investimentos em bolsa gera multa

Como declarar bens no exterior 

Veja como filho deve declarar herança no Imposto de Renda

Quando um aposentado é isento de fazer a declaração

Quem é obrigado a fornecer informe de rendimentos

Você pode acompanhar as respostas do vice-presidente do Conselho Consultivo do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo, Sebastião Luiz Gonçalves, no canal de Economia do portal, com publicações novas sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, ou na home Imposto de Renda .

Confira nesse espaço as principais dúvidas sobre o assunto. No vídeo de hoje entenda quando é indicado fazer a declaração conjunta ou individual.




    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.