Tamanho do texto

Valor médio das unidades vendidas foi de R$ 400 mil, aponta levantamento. Importância do financiamento bancário segue crescendo

Apartamentos de 1 e 2 dormitórios são os mais procurados na capital paulista
Getty Images
Apartamentos de 1 e 2 dormitórios são os mais procurados na capital paulista
As vendas de imóveis residenciais usados na cidade de São Paulo cresceram 19% em 2011, segundo levantamento divulgado nesta quinta-feira pela imobiliária Lello.

O valor médio das unidades vendidas no ano passado foi de R$ 400 mil, 14% acima do preço registrado em 2010 e 2009. Os dados consideram os preços praticados nos bairros do chamado “centro expandido” da capital paulista.

Confira o especial CASA PRÓPRIA

A importância do financiamento bancário na venda de imóveis usados segue crescendo. Do total de negócios intermediados pela Lello em 2011, 45% foram financiados por bancos. Em 2010, esse índice era de 39%, enquanto em 2005 apenas 15% dos imóveis usados eram vendidos por intermédio de financiamento bancário.

Segundo a Lello, os imóveis mais procurados foram apartamentos de 1 e 2 dormitórios com vaga na garagem, situados em condomínio com estrutura de lazer, segurança e boa localização, em especial perto de estações do metrô.

Para 2012, a empresa acredita que a tendência é de que as vendas de imóveis usados continuem crescendo. “A demanda está em alta e a expectativa é de ampliação do crédito imobiliário, o que manterá o mercado aquecido”, disse em nota Roseli Hernandes, diretora comercial da Lello Imóveis.

Leia também: Veja os cuidados essenciais na hora de comprar um imóvel usado

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.