Tamanho do texto

Até sexta-feira, todos os valores dos benefícios dos aposentados e pensionistas do INSS estarão atualizados no site da Previdência Social

A Previdência Social começou nesta quarta-feira a disponibilizar os novos valores do benefício do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para a consulta dos aposentados e pensionistas.

Desde 0h desta quarta-feira até às 24h de sexta-feira, 20 de janeiro, todos os valores referentes aos pagamentos deste ano estarão atualizados, segundo a Previdência.

Para verificar o novo valor, o segurado deve entrar no site da Previdência Social , buscar o quadro “Agência Eletrônica: Segurado” e clicar no quinto item: “ Extrato: Pagamento Benefícios ”. Depois é só preencher os dados solicitados e clicar em “Consulta”.

Veja também: Aposentadorias acima do mínimo sobem 6,08% neste ano

A atualização dos valores é decorrente dos reajustes de 6,08% para as aposentadorias com valores acima do salário mínimo, taxa que corresponde à inflação de 2011, e de 14,1% para quem ganha o mínimo.

Também é possível verificar os valores atualizados da aposentadoria nos caixas eletrônicos do banco pelo qual o segurado recebe o benefício.

A Previdência Social enfatiza que as atualizações estarão encerradas no final do dia de sexta-feira. Assim, pode ser que algum segurado que faça a consulta entre hoje e amanhã ainda não encontre o valor reajustado.

Os pagamentos do INSS começam a ser feitos na próxima semana, em 25 de janeiro, e terminam em 7 de fevereiro. Os primeiros depósitos são para os segurados que recebem o piso previdenciário, de R$ 622.

Leia mais:

Falta de mão de obra faz empresas contratarem aposentados
Aumento da expectativa de vida do brasileiro deve reduzir aposentadoria
Como garantir uma aposentadoria confortável

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.