Tamanho do texto

Site da Previdência permite consulta online dos beneficiários que têm direito a aumento e do adiantamento do 13o. salário

Aposentados e pensionistas podem consultar, no site da Previdência , desde domingo, 21, se têm ou não direito à revisão de seus benefícios. Também é possível consultar quanto ganharão da primeira parcela do 13º. salário. A verificação pode também ser feita por meio do extrato do pagamento do benefício de agosto, retirado no banco em que o aposentado recebe o benefício, e pelo telefone 135. É preciso ter o número do benefício, o nome e a data de nascimento do beneficiário.

A lista dos segurados que têm direito à revisão inclui quem se aposentou entre abril de 1991 e 31 de dezembro de 2003 e teve o benefício limitado ao teto da época. São 107 mil pessoas no total, 10 mil a menos do que o previsto anteriormente .

Além da revisão pelo teto e do 13º. salário, o pagamento deste mês será acrescido de um aumento de 0,06%, para alcançar a inflação do período, de 6,47%, já que a Previdência havia concedido anteriormente reajuste de 6,41%.

Caso não tenha sido incluído na lista, o pensionista pode consultar um advogado, como explica a colunista de Leis e Negócios, Marina Diana. 

Leia também:

Previdência começará a pagar revisão de aposentadoria em setembro

O que fazer caso seu nome não esteja na lista

Simulador de previdência privada

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.