Tamanho do texto

Créditos acumulados no programa poderão ser usados para abater em até 50% o valor do IPTU 2013

Os moradores do Rio de Janeiro têm até o dia 30 de setembro para cadastrar seus imóveis no site da Nota Carioca  e abater os créditos acumulados na Nota Fiscal de Serviços Eletrônica do IPTU 2013.  Será possível reduzir em até 50% o valor do imposto com as notas emitidas entre 1º de março de 2011 e 31 de agosto de 2012. 

Para abater o crédito no IPTU é preciso ter cadastro no site da Nota Carioca. Além disso, na hora de inscrever o imóvel é preciso ter o número de inscrição dele no cadastro do IPTU. Para direcionar os valores para o abatimento do IPTU é necessário ter, no mínimo, R$ 1 acumulado no sistema. Cada nota emitida gera créditos no total de 10% do ISS (Imposto Sobre Serviços). Quanto mais notas o morador do Rio pediu, mais créditos ele reuniu para abater no valor do seu imposto predial.

Os créditos podem ser usados em mais de um imóvel localizado no municípios do Rio de Janeiro, mais um mesmo imóvel pode receber créditos de mais de um morador da cidade. No entanto, imóveis com dívida de IPTU e aqueles sobre os quais incide apenas a Taxa de Coleta Domiciliar de Lixo não podem usufruir do benefício.