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Entre categorias celebradas no último dia do festival, país teve indicações em Film e Film Craft; veja vídeos mais aplaudidos

Com 60 troféus conquistados até agora, os publicitários brasileiros já bateram um recorde em Cannes, mas outros 14 trabalhos nacionais ainda podem ser premiados amanhã (25), no último dia de festival. O país teve 11 peças indicadas na categoria Film e três na Film Craft, que avalia o processo de filmagem. Além disso, pode também levar algum prêmio especial, como agência do ano.

Nas outras categorias que, assim como essas, são celebradas somente no final do evento, o Brasil não teve indicados. Ficou fora das relações de Titanum & Integrated, que premia as ideias mais criativas e revolucionárias, e da estreante Creative Effectiveness, voltada para os resultados que uma campanha traz ao anunciante.

Entre as peças brasileiras que concorrem ao Leão de Ouro de filmes, está o bem-humorado comercial da Topper, sobre o rugy – “isso ainda vai ser grande no Brasil”. “É uma das melhores coisas que o Brasil produziu nos últimos anos”, diz Emmanuel Publio Dias, diretor da ESPM. Também entrou para a lista a ação da AlmapBBDO para a Volkswagen, na qual a tecnologia que completa palavras automaticamente, em mensagens de texto, cria confusões inesperadas.

Na manhã desta sexta-feira, os filmes finalistas foram exibidos no auditório principal do Palais dês Festivals. Veja, a seguir, aqueles que provocaram mais aplausos da plateia, formada por publicitários, jornalistas e anunciantes.

Peça: "Slo Mo" - Agência: Clemenger BBDO Melbourne - Anunciante: Carlton Draught

Agência: Del Campo Nazca S&S Buenos - Anunciante: cerveja Norte

Agência: Deutsch (EUA) - Anunciante: Volkswagen

Agência: Adreas - Anunciante: Roth Dirt Devil

Agência: Wieden+Kennedy Portland - Anunciante: Nike

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