Tamanho do texto

Na segunda quadrissemana do mês, o valor médio do etanol subiu 1,18%, e o da gasolina, 011%

selo

Os preços médios do etanol e da gasolina mostraram, na metade do mês, altas menores do que as observadas no início de agosto, segundo o levantamento realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) por meio do Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S). Na segunda quadrissemana do mês (período de 30 dias terminado em 15 de agosto), o valor médio do etanol subiu 1,18%, enquanto o da gasolina apresentou variação de 0,11%.

Na primeira quadrissemana do mês (período de 30 dias encerrado em 7 agosto), os preços dos dois combustíveis apresentaram altas de 2,90% e 0,38%, respectivamente. No final de julho, o etanol mostrou alta de 3,83% e a gasolina, apresentou a mesma variação positiva de 0,38%.

O IPC-S abrange sete capitais do País: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Recife. Na segunda quadrissemana de agosto, o índice registrou alta de 0,17% diante de uma baixa de 0,01% verificada na leitura do mesmo mês. O grupo Transportes, que engloba os itens etanol e gasolina, subiu 0,07% na segunda quadrissemana de agosto diante de um avanço de 0,20% na primeira quadrissemana, devido ao comportamento da elevação menos intensa no valor médio dos combustíveis.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.