Tamanho do texto

As encomendas à indústria nos EUA saltaram 1,2% em abril, para US$ 420,08 bilhões. Economistas esperavam aumento de 1,7%

As encomendas à indústria nos EUA saltaram 1,2% em abril, para US$ 420,08 bilhões, informou nesta quinta-feira o Departamento do Comércio do país. A expectativa dos economistas era de aumento de 1,7%. O dado de março foi revisado em alta, para aumento de 1,7%, ante aumento de 1,3% divulgado anteriormente.

O dado de encomenda de bens duráveis divulgado anteriormente foi revisado em baixa para 2,8% em abril, de 2,9% inicialmente. As encomendas de bens manufaturados, excluindo transportes, caíram 0,5%. As encomendas de bens manufaturados, excluindo defesa, cresceram 1,4%. Já os estoques de bens manufaturados subiram 0,5% em abril. As encomendas de bens de capital de defesa cederam 4,3% em abril. Os bens de capital excluindo defesa subiram 8,9%.

As encomendas não confirmadas de bens duráveis, um indicador de demanda futura, aumentaram 0,4%. Os embarques de todos os bens duráveis subiram 0,6%.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.