Tamanho do texto

Expansão de 34% dos negócios na Ásia impulsionou resultados da empresa no período

Apesar da crise na Europa, a fabricante de alimentos francesa Danone registrou aumento de 15% em suas vendas no terceiro trimestre, que passaram de 3,8 bilhões de euros entre julho e setembro de 2009 para 4,4 bilhões de euros nos mesmos meses deste ano. Descontando os efeitos do câmbio e de aquisições, a expansão foi de 6,9% no período.

Para 2010, a companhia manteve a projeção de crescimento orgânico de ao menos 6%. Os resultados do terceiro trimestre foram impulsionados, principalmente, pelos negócios na Ásia, que tiveram expansão de 34,4% no período.

Na Europa, mesmo com a crise, as vendas subiram 4,7%. No resto do mundo o aumento foi de 28,4%. As divisões de negócios tiveram desempenhos semelhantes. O maior crescimento foi visto nos negócios de água, com expansão de 17,4% nas vendas, puxadas pela Europa e pelo Japão. Já o menor aumento ficou com a divisão de produtos diários frescos, que cresceu 13,7%.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.