Tamanho do texto

Maior fábrica de carros do Japão em volume disse que a nova previsão representa um aumento de 36% na comparação com 2011

selo

A Toyota Motor Corp. informou nesta quarta-feira que aumentou sua expectativa de vendas de veículos no Japão em 2012. O objetivo agora é de 1,63 milhão de veículos - ante 1,53 milhão citado em previsão realizada em dezembro do ano passado.

A maior fábrica de carros do Japão em volume disse que a nova previsão representa um aumento de 36% na comparação com 2011. A Toyota também fez sua revisão para as vendas no resto do mundo, para 6,95 milhões de veículos - um ganho de 18% na comparação com o ano passado. Como resultado final, a gigante japonesa revisou para cima suas vendas globais em 2012 para 8,58 milhões de veículos (avanço de 21% ante o ano anterior).

No Japão, são altas as expectativas para o aumento do número de vendas de automóveis em 2012. No final de dezembro, o governo decidiu prorrogar benefícios fiscais existentes e reintroduzir os subsídios para carros com combustível eficiente, em um esforço para apoiar a indústria chave. As informações são da Dow Jones.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.