Tamanho do texto

Parceria pode marcar entrada da popular rede americana de cafeterias na terceira maior economia asiática

selo

A indiana Tata Coffee pode neste mês revelar uma parceria com a Starbucks, marcando a entrada da popular rede norte-americana de cafeterias na terceira maior economia asiática, disse uma pessoa familiarizada com a questão.

A Índia continua sendo um dos grandes mercados inexplorados pela Starbucks. O chairman do grupo norte-americano, Howard Schultz, disse em janeiro que o país pode um dia concorrer com a China, onde a empresa planeja mais que triplicar o número de lojas para cerca de 1.500 em cinco anos.

A Starbucks assinou um acordo inicial com a Tata Coffee em janeiro para fornecer e torrar grãos de café de alta qualidade na Índia. Na época, ambas as companhias informaram que também explorariam conjuntamente a abertura de lojas da rede no país. A Starbucks não estava imediatamente disponível para comentar o assunto.

O acordo tão aguardado surgirá num momento em que marcas estrangeiras estão de olho na crescente tendência observada entre a classe média indiana para consumir fora de casa e gastar com bebidas e itens alimentícios processados. As informações são da Dow Jones.

Leia mais

Starbucks planeja abrir negócio em varejo de alimentos