Tamanho do texto

Objetivo da companhia é fazer com os sucos o mesmo que fez com o café, ou seja, tornar experîência pessoal para consumidores

selo

A rede de cafeterias norte-americana Starbucks anunciou hoje a aquisição da companhia de sucos naturais Evolution Fresh por US$ 30 milhões em dinheiro. Com a compra, a Starbucks caminha em uma nova direção.

Leia mais : Starbucks eleva vendas e lucro sobe 29% no 4º trimestre fiscal

Segundo reportagem do Wall Street Journal, o objetivo da companhia é fazer com os sucos um movimento semelhante ao realizado com o café, transformando a commodity em uma experiência pessoal para os consumidores. Para isso, a Starbucks planeja abrir, em 2012, um segmento de varejo separado para o suco, assim como para alimentos saudáveis, de acordo com um porta-voz.

"A aquisição da Evolution Fresh apoia nossa estratégia de crescimento para inovar com novos produtos, entrar em novas categorias e se expandir em novos canais de distribuição", declarou o presidente do canal de desenvolvimento da Starbucks, Jeff Hansberry.

"Não seremos apenas capazes de entrar no mercado de sucos superpremium de US$ 1,6 bilhão, mas a aquisição também é um importante marco para nós dentro do setor de saúde e bem-estar, de US$ 50 bilhões." A companhia ainda não decidiu quantas casas de suco terá, onde as primeiras serão abertas ou se os produtos vão apresentar o logotipo Starbucks.

No início do ano, a companhia divulgou um novo logotipo que sinaliza os objetivos da companhia de ir além das cafeterias. A Starbucks também quer tornar-se uma companhia de produtos variados para o consumidor, vendendo mais itens em mercearias, como forma de impulsionar a receita com vendas.

Veja também : Tata Coffee e Starbucks estudam acordo para abrir lojas

A companhia espera que a receita de suas operações com produtos para o varejo um dia possa um dia desafiar a receita das cafeterias. A Evolution Fresh será uma subsidiária da Starbucks e por enquanto não muda as metas financeiras da companhia para o ano.

É a primeira empresa de produtos embalados que a Starbucks adquire desde 2005, quando comprou a Ethos Water, companhia de água engarrafada vendida apenas nas lojas Starbucks. Em 1999, comprou a Tazo Tea Company, empresa de chás que são vendidos tanto nas lojas próprias quanto em supermercados comuns. As informações são da Dow Jones.