Tamanho do texto

Empresa busca expansão no mercado de tecnologia para tornar o fornecimento de eletricidade mais eficiente

A francesa Schneider Electric apresentou nesta quarta-feira oferta para comprar a espanhola Telvent por US$ 2 bilhões, buscando a expansão no crescente mercado de tecnologia para tornar o fornecimento de eletricidade mais eficiente.

A Schneider afirmou que a oferta em dinheiro avalia a Telvent em US$ 40 por ação, o que significa um prêmio de 36% sobre a cotação média dos papéis nos últimos três meses. O valor inclui também a compra de títulos conversíveis da Telvent.

O negócio integra a estratégia da Schneider de realizar pequenas e médias aquisições para impulsionar suas atuais operações e se expandir em mercados emergentes, como Índia e Rússia.

A companhia espanhola desenvolve sistemas de tecnologia para as indústrias de eletricidade, transportes e petrolífera, sendo que seus sistemas respondem por mais de 60% dos campos de exploração de petróleo e gás na América do Norte e América Latina.

Para a Schneider, a operação representa uma forma de elevar sua presença em software, complementando suas vendas de equipamentos.

A empresa francesa informou que o negócio teria influência positiva nos resultados do primeiro ano após a conclusão, excluindo custos de implantação.

Até 2016, a companhia vê de 250 milhões a 300 milhões de euros em sinergias de receita e um aumento do Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) em entre 30 milhões e 35 milhões de euros.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.