Tamanho do texto

De acordo Publicis, a iniciativa é parte do "comprometimento do grupo em aumentar a presença nos mercados de tecnologia e saúde"

O Publicis Groupe anunciou hoje a aquisição da Schwartz Communications, agência de relações públicas dos Estados Unidos, focada em empresas emergentes das áreas de tecnologia, saúde e serviços. A empresa fará parte do MSLGROUP, a rede de comunicação estratégica, relações públicas e eventos do Publicis Groupe.

Os termos do acordo não foram divulgados. De acordo com comunicado do Publicis, a iniciativa é parte do "comprometimento do grupo em aumentar a presença nos mercados de tecnologia e saúde". Segundo dados da companhia, apresentados com base em pesquisa da PwC, os gastos com saúde devem crescer mais de 50% até 2020 no mundo, enquanto a Datamonitor informa que a indústria de tecnologia deverá crescer anualmente 7,6% até 2015.

A empresa MSLGROUP é a maior agência de relações públicas da região de Boston, com mais de 100 funcionários, e ocupa a segunda posição no ranking das maiores agências de tecnologia da região de São Francisco, informa a companhia.

O grupo francês Publicis é o terceiro maior conglomerado de comunicação do mundo, com atuação no Brasil. As principais companhias controladas pela empresa são Leo Burnett, MSLGROUP, PHCG (Publicis Healthcare Communications Group), Publicis Worldwide, Rosetta e Saatchi & Saatchi.