Tamanho do texto

A Petrobras anunciou nesta quinta-feira a descoberta de duas novas acumulações de petróleo na Bacia de Campos. Uma delas está na camada pós-sal e outra no pré-sal. Juntas, as descobertas podem ter produção de 65 milhões de barris. Em comunicado, a estatal informou que já tem estrutura de produção e escoamento instalada na área.

O poço exploratório foi perfurado na área de concessão de produção de Barracuda, a cerca de 100 km do litoral do Estado do Rio de Janeiro, em águas onde a profundidade é de 860 metros, informou a empresa.

A descoberta no pré-sal está localizada a 4.340 metros de profundidade. Segundo a Petrobras, o volume recuperável de petróleo leve no blog é de 40 milhões de barris. Na camada pós-sal, o volume de óleo recuperação é estimado em 25 milhões de barris.

Aproveitando a completa infraestrutura de produção e escoamento já instalada na área, a Companhia estuda a possibilidade de interligar o poço 6-BR-63A-RJS à plataforma  P-43, que já opera no Campo de Barracuda, completou a Petrobras.

As descobertas serão apersentadas à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Leia mais sobre petróleo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.