Tamanho do texto

Companhia comandada por Rupert Murdoch pode ter hackeado códigos de televisões pagas rivais

A New´s Corporation , empresa midiática de Rupert Murdoch está envolvida em outra polêmica, só que desta vez na Austrália. O governo do país investiga a companhia, que está sendo acusada de sabotar os seus rivais por meio de pirataria eletrônica.

Segundo o jornal Australian Financial Review, a filial australiana da empresa de Murdoch, News Limited, hackeou os sinais de canais televisivos pagos e lançou os códigos no mercado negro. Assim, canais como o Austar, podem ter perdido até US$ 50 milhões em assinaturas, afirma o jornal.

O governo da Austrália considera o caso "sério" e permanece na investigação. Enquanto a News Limited afirmou que as acusações são "cheias de falhas factuais e com pouca base". De acordo com a empresa, a News Limited gastou uma grande quantidade de dinheiro na luta contra a pirataria, por isso, acusação pareceu "irônica".

No começo desta semana, a BBC britânica fez acusações similares a News Corporation do Reino Unido. De qualquer forma, o caso ainda está sendo apurado por autoridades australianos.

*Com BBC e Australian Financial Review

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.